Estreias da semana (Portugal) – filmSPOT

Estreias de cinema em Portugal para esta semana, 26 de fevereiro de 2015

Estreia esta semana: The Crucible (peça de teatro) (2015)
Peça de teatro gravada no Teatro Old Vic, em Londres, durante a temporada de 2014 (legendado em inglês).
Encenador: Yaël Farber.
Richard Armitage (dos filmes “O Hobbit” e “Capitão América: O Primeiro Vingador”) protagoniza o drama clássico escrito por Arthur Miller trazido à vida numa nova e visceral produção encenada pelo multi premiado Yaël Farber.
Numa pequena comunidade, os ódios pessoais colidem com a luxúria e a superstição alimentando uma histeria generalizada. A parábola intemporal de Miller ataca os males da perseguição arbitrária e do terrível poder das falsas acusações.
Arthur Miller é um dos maiores dramaturgos norte-americanos de todos os tempos. Entre as suas obras estão “Morte de Um Caixeiro Viajante” e ” Todos Eram Meus Filhos”

Ver ficha do filme »

Posted: March 4, 2015, 12:00 am
Estreia esta semana: O Amigo do Peito / The Wedding Ringer (2015)
Jimmy aluga os seus serviços como padrinho de casamento a indivíduos que, por alguma razão, não tenham amigos suficientemente próximos para assumirem a tarefa.
Doug, vai-se dar o nó e está exatamente nessa posição…

Ver ficha do filme »

Posted: February 26, 2015, 12:00 am
Estreia esta semana: Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria / Uma História de Amor e Fúria (2013)
“Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos.
Como pano de fundo do romance, o filme de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravatura, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água.
Destinado ao público jovem e adulto, o filme conta com Selton Mello e Camila Pitanga na dobragem dos protagonista e Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.

Ver ficha do filme »

Posted: February 26, 2015, 12:00 am
Estreia esta semana: Escobar: Paraíso Perdido / Escobar: Paradise Lost (2014)
Nick (Josh Hutcherson) pensa ter encontrado o paraíso quando se junta ao irmão na Colombia. Uma lagoa azul-turquesa, uma praia marfim com ondas perfeitas, um sonho para o jovem surfista canadiano. Aí conhece Maria, uma bela colombiana, por quem se apaixona loucamente. Tudo parece perfeito até que Maria lhe apresenta o seu tio, Pablo Escobar (Benicio del Toro).

Ver ficha do filme »

Posted: February 26, 2015, 12:00 am
Estreia esta semana: Filho do Crime / Son of a Gun (2014)
Condenado por um pequeno crime, JR, de 19 anos, vê-se perante as duras realidades da vida na prisão. É vital conseguir proteção e JR depressa se vê debaixo da asa de Brendan Lynch, o maior criminoso da Austrália. Mas a proteção tem um preço.

Ver ficha do filme »

Posted: February 26, 2015, 12:00 am
Estreia esta semana: Olhos Grandes / Big Eyes (2014)
No final dos anos 1950 e início dos anos 1960, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz) alcançou enorme sucesso e revolucionou a comercialização da arte popular com as suas enigmáticas pinturas de crianças com olhos grandes.
A bizarra e chocante verdade acaba, no entanto, por ser descoberta: as obras de Walter não foram criadas por ele, mas pela sua mulher, Margaret (Amy Adams). Aparentemente, os Keane viveram uma mentira colossal e enganaram o mundo inteiro.

Ver ficha do filme »

Posted: February 26, 2015, 12:00 am
Estreia esta semana: Hector e a Procura da Felicidade / Hector and the Search for Happiness (2014)
Hector (Simon Pegg) é psiquiatra reconhecido e bem-sucedido que vive com Clara (Rosamund Pike), a namorada, num fabuloso apartamento em Londres.
Tudo parece perfeito, mas Hector está a perder a paciência com os pacientes que não conseguem ser felizes e a relação com Clara parece estagnada.
Hector sente-se uma fraude. Como pode ajudar os outros a serem mais felizes quando ele próprio não sabe o que é felicidade?
E assim, Hector parte à procura da felicidade.
Viaja para a China, África e Los Angeles, onde encontra uma série de personagens: uns bons, outros perigosos, e alguns são mesmo felizes.
Testemunha o excesso e a  mais abjeta miséria; paisagens deslumbrantes e decadência urbana; generosa hospitalidade e brutalidade implacável; amizade e humanidade.
E quando está prestes a perder a vida, Hector percebe que não quer morrer antes de ter realmente vivido.

Ver ficha do filme »

Posted: February 26, 2015, 12:00 am
Estreia esta semana: Yvone Kane (2014)
Depois da morte da filha, Rita volta ao país africano onde viveu a infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política.
Nesse país, onde o progresso se constrói sobre as ruínas de um passado violento, Rita reencontra a sua velha mãe, Sara, um mulher dura e solitária que vive ali há muitos anos.
E enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida procurando um sentido para actos passados, Rita embrenha-se num território marcado pelas cicatrizes da História e assombrado por fantasmas da guerra e do mal, procurando o segredo de Yvone. Mas todos os caminhos parecem levá-la à revelação da impossibilidade de redenção e ao esquecimento.

Ver ficha do filme »

Posted: February 26, 2015, 12:00 am
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)