Review

************** CONTÉM SPOILERS **************

A história deste filme gira em torno de três amigos que saem de uma festa de trabalho e a caminho de casa resolvem parar para numa pizzaria. Sem dinheiro e de madrugada, eles param numa caixa multibanco no meio de um parque de estacionamento, para levantarem dinheiro, e reparam que do lado de fora da cabine, está um estranho indivíduo parado a observá-los. Inicialmente pensam tratar-se de alguém com intenções de os roubar, mas depressa se apercebem tratar-se de algo mais. Os três amigos terão que se juntar e conseguir encontrar um plano para saírem de lá com vida. Enquanto isso, o assassino/ladrão vai testando os limites psicológicos dos três amigos.

Este é um filme que poderia até ser interessante, mas que acabou por desiludir um pouco. Terror ou suspense quase que não existem, e que acaba por ter um pouco entediante. Faltam cenas que empolguem, cenas de violência ou terror, também por culpa de um assassino/ladrão muito pouco activo, e cujo objectivo ficamos sem saber, nem no ínicio nem no fim.

A história, por incrivelmente simples que possa ser, arranjaram maneira de a tornar incrivelmente complicada nos momentos iniciais do filme, para “forçar” a ida das três personagens principais ao multibanco. O filme começa e acaba da mesma forma, com o assassino a planear uma “emboscada”, com documentos, plantas e fotos, o que leva a pensar de tratar-se de um assassino/ladrão muito meticuloso, que planeia tudo ao pormenor, mas depois no decorrer do filme, os acontecimentos são todos aleatórios, impossíveis do assassino/ladrão controlar. Todos estes acontecimentos jogam a favor do assassino/ladrão, e por um mero acaso todas as personagens não têm dinheiro, nem a pizzaria, aparentemente, aceita pagamentos por cartão, e para além de deixaram o carro estacionado longe (não percebo a ideia, já que só faz sentido deixarem longe se não tiverem estacionamento perto) o carro tem o sistema de fecho estragado, e nenhum deles leva o telemóvel consigo para a caixa multibanco. Ou seja, uma série de acontecimentos que nos fazem questionar a história.

As interpretações são um pouco fracas, mas é certo que as personagens não são muito interessante, e um assassino uito passivo também não ajuda, e a história tem muitas de falhas, mais do que seria de esperar num filme de terror.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)


About the Author

Ricardo Ferraz
Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, e um apaixonado pela 7ª arte.